- Promover a reflexão participada, com a finalidade de criar um intercâmbio de estratégias e metodologias de educação ambiental das zonas ribeirinhas;
- Criar um espírito de cooperação entre os grupos envolvidos, fomentando a troca de ideias e experiências em torno de preocupações referentes às zonas de estudo;
- Monitorizar e caracterizar a situação ambiental da faixa litoral, com o objectivo de reunir e interceptar dados comparativos ;
- Implementar acções que promovam preservação dos sistemas litorais;
- Promover a utilização de novas tecnologias de informação;
- Alargar a informação e sensibilização à população em geral, promovendo campanhas de sensibilização e acções de melhoria;
- Promover a educação ambiental dos alunos, no sentido de os tornar elementos activos na preservação dos ecossistemas naturais e na melhoria da qualidade do ambiente, nas saídas de campo, palestras com técnica do ambiente da câmara;
- Incentivar a prática da cidadania activa no seio da Comunidade Escolar;
-Possibilitar o desenvolvimento do espírito crítico / espírito científico;
-Explorar conceitos ambientais, nomeadamente relacionados com os ecossistemas litorais;
- Desenvolver competências técnicas de observação / trabalho de campo.
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